Notícias

Outubro Rosa movimentou o Brasil e a Oncologia D’Or

01/11/2018

Imagem notícia

 Ações foram realizadas em todo o Brasil e mobilizaram milhares de pessoas

Outubro é o mês de prevenção ao câncer de mama e, para chamar a atenção para o diagnóstico precoce, lançamos mais uma edição da campanha “Peitos – É isso mesmo só queremos chamar sua atenção”.

Vários famosos como Xuxa, Angélica, Ivete Sangalo, Nando Reis, Flavio Canto e Márcio Atala vestiram nossa camisa e compartilharam fotos nas redes sociais. As imagens de todos que compartilharam conteúdos com a hashatg #Seliguenocuidado estão agregadas na landing page da campanha, que também traz vídeos e informações sobre detecção precoce e tratamento do câncer de mama.

Ações foram realizadas em todo o Brasil. Em parceria com Flamengo e Corinthians, em São Paulo e Rio de Janeiro, pessoas vestindo a camisa da campanha entraram em campo nos jogos dos times carregando uma faixa da campanha.  No Maracanã, mais de 70 mil pessoas estavam presentes assistindo à ação, fora 150 mil online e cerca de 2 milhões pela TV. Também teve estandes informativos com painéis para tirar fotos e distribuição de fitinhas.

IMG_20181027_200501_597

Na arena do Corinthians, um estande ofereceu  serviços como massoterapia, maquiagem e cortes de cabelo. Os fios foram doados à ONG Amor em Mechas para produção de perucas que serão entregues para pacientes em tratamento contra o câncer de mama. Além disso, o Corinthians também organizou uma carreata de mamografia, em que as mulheres interessadas puderam fazer o principal exame que diagnostica a doença ainda no início.

WhatsApp Image 2018-10-15 at 09.38.47    WhatsApp Image 2018-10-15 at 09.38.45 (1)

Diversos eventos como caminhadas, corridas, outras atividades de esporte e palestras foram realizadas com a participação do corpo clínico e colaboradores de todas as nossas clínicas. No Rio, mesmo com a manhã chuvosa, muitas pessoas participaram da Corrida e Caminhada Outubro Rosa, na praia do Recreio. A Oncologia D’Or, que apoiou a realização da corrida, esteve presente com um estande onde ofereceu material informativo sobre o câncer de mama para os competidores. Entre os participantes estavam presentes médicos do corpo clínico e diretores da empresa.

DSC_0948  WhatsApp Image 2018-11-05 at 13.21.32 b9e64c68-cb76-43e3-8f9d-093c3bf0375e

No show dos Tribalistas, em parceria com a Jeunesse Arena, foram distribuídas fitinhas da campanha para o público e um painel na entrada passou nosso vídeo informativo. Mais uma vez, apoiamos também a Remada Rosa, no Recreio, que reuniu cerca de 60 pessoas para remar e ouvir sobre a detecção precoce do câncer com a oncologista Ana Carolina Nobre.

IMG_8973 IMG_8938

Já o Hospital Quinta D’Or recebeu o evento “Se ligue no cuidado”, que reuniu médicos, nutricionistas, psicólogas e preparadores físicos para orientar o público sobre a importância da alimentação balanceada e das atividades físicas para prevenir o câncer de mama.

IMG_9024

Marcamos presença mais uma vez no metrô.  Em São Paulo, foram espalhados cartazes da campanha e no Rio, montado um estande de conscientização, além de divulgados vídeos informativos e painéis nos vagões femininos.

Em Tocantins, Araguaína, profissionais da imprensa e das assessorias de comunicação locais tiveram um momento de enriquecimento de informações com o médico mastologista da Acreditar Tocantins,  Nader Suleiman. O encontro abriu a programação da campanha no estado.

Em Brasília, a abertura da campanha aconteceu no Venâncio Shopping com a participação da sambista brasiliense Dhi Ribeiro. O shopping manteve um Lounge Outubro Rosa, onde o público pôde encontrar orientações para a detecção precoce do câncer de mama e uma feira de artesanato com produtos a venda, cuja arrecadação será revertida para a Associação Brasiliense de Apoio ao Paciente com Câncer (Abac Luz). Também foi feito um evento no salão Hélio Diff do Lago Sul.

Em Recife,  também houve distribuição de fitinhas em shows e eventos locais, como o Bailinho Oktoberfest, Nando Reis e Paula Toller e Sandy, além da 1ª Caminhada Nacional de Combate à Obesidade, no Parque da Jaqueira, dia 21, organizada pela Sociedade de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). Chegou à terceira edição na cidade o “Elas debatem”, bate papo de mulheres, entre especialistas e pacientes, sobre o câncer de mama. Participamos ainda da Pulse Running Outubro Rosa. Além das provas com 5, 8 e 10 km, houve um treino beneficente com a participação condicionada à doação de um pacote de leite.

No Pink Day, dia 19 de outubro, os colaboradores da Oncologia D’Or de todas as unidades também vestiram a camisa em apoio à campanha.
                                                      pink day

Grupo Oncologia D'Or

Acreditar
CEHON
Central Clinic
Fujiday
Instituto de Oncologia do Vale
NeoH
Onco Brasília
Oncologia D'or

Desenvolvido por Casa da Criação