Notícias

OncoStar é inaugurada em São Paulo

26/02/2018

Imagem notícia

Projeto, coordenado pelo oncologista Paulo Hoff, traz como diferencial a integração entre assistência médica e pesquisa clínica, favorecendo melhores resultados no tratamento do câncer

A Rede D’Or São Luiz e o Grupo Oncologia D’Or inauguram no final deste mês uma clínica especializada em atendimento oncológico. Localizada no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, a OncoStar  foi idealizada para oferecer ao paciente com câncer o cuidado multidisciplinar, integrando a pesquisa clínica à assistência, para um melhor diagnóstico e mais opções de tratamento de sua doença.

OncoStar conta com uma estrutura física de alto padrão e equipamentos de última geração, dentro de uma área construída de 2.400m². Os atendimentos serão realizados por um time formado por oncologistas clínicos, hematologistas, endocrinologistas oncológicos, cardio-oncologistas, oncogeneticistas e profissionais com expertise em cuidados paliativos.

Para proporcionar mais bem-estar ao paciente e seu acompanhante, o projeto investe em tecnologia e inovação. Um exemplo disso é a implementação do Smart Hospitality,  dispositivo que permite controlar luminosidade e temperatura do quarto, fazer chamadas de vídeo para as equipes multidisciplinares, assim como realizar contatos externos com o médico assistente. A ferramenta digital ainda possibilita que o paciente compreenda melhor o planejamento do seu cuidado, visualizando com seu oncologista os exames realizados e outras informações sobre seu caso clínico.

OncoStar quarto

Sob a coordenação do oncologista Paulo Hoff, a OncoStar integra o Projeto Oncologia da Rede D’Or, que traz diferenciais importantes para o cuidado de cada paciente oncológico. A vinda do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino para São Paulo é um deles. Com foco na Pesquisa Clínica em Oncologia, a Unidade de São Paulo será liderada por Paulo Hoff.

“Onde há pesquisa, há um melhor atendimento, e isso é um sustentáculo enorme. Pelo grupo de especialistas que estamos reunindo, já vejo a OncoStar como referência em atendimento oncológico não apenas no Brasil, mas com potencial para toda a América Latina ”, explica Paulo Hoff, novo presidente do Grupo Oncologia D’Or  e  professor Titular de Oncologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

OncoStar consultório

A colaboração entre os especialistas será favorecida, de forma a se explorar ao máximo o potencial dos médicos que formam o Grupo Oncologia D’Or. Para isso, investimentos em tecnologia viabilizam a criação de um ambiente virtual para discussões de casos dentro da Rede, que serão conduzidas diariamente a partir da clínica. Chamada de Tumor Board, a sala integrará todas as unidades envolvidas nas discussões de casos, viabilizando as trocas dos especialistas brasileiros e internacionais.

Laboratório de anatomia patológica

A OncoStar conta também com o apoio do Laboratório de Oncopatologia liderado pelo conceituado patologista Fernando Augusto Soares, professor de Patologia da Universidade de São Paulo – USP.  A patologia é um importante aliado no combate ao câncer. Um time especializado deve assegurar precisão no diagnóstico e trazer os elementos que permitam avaliar o prognóstico de cada doença.

“Reuniremos um grupo de patologistas com especialização em cada um dos diferentes tipos de câncer. O nosso objetivo é oferecer o melhor suporte ao corpo clínico, em especial a oncologia, proporcionando um serviço rápido, eficiente, seguro e preciso, dando suporte às iniciativas de ensino e integração. Vamos integrar oncologia clínica e pesquisa dentro de um modelo de pesquisa translacional, que começa na ciência básica e termina na prática do conhecimento adquirido”, explica o especialista, Fernando Soares

A OncoStar faz parte do projeto nacional da Rede D’Or São Luiz em oncologia, que contará com mais três hospitais focados prioritariamente no diagnóstico e tratamento do câncer.

Grupo Oncologia D'Or

Acreditar
CEHON
Central Clinic
Fujiday
Instituto de Oncologia do Vale
NeoH
Onco Brasília
Oncologia D'or

Desenvolvido por Casa da Criação