Notícias

Lean Summit: equipe do Grupo Oncologia D’Or apresenta cases de sucesso

19/07/2017

Imagem notícia

Profissionais do Grupo oncologia D’Or vão marcar presença no  3º Lean Summit Saúde, principal evento do Brasil voltado à aplicação da filosofia Lean na saúde.

A gestão Lean, vinda da experiência de linha de montagem da Toyota, é uma abordagem que tem por objetivo melhorar a qualidade e a eficiência e, ao mesmo tempo, controlar custos. Na saúde vem sendo aplicada com bons resultados em o todo mundo.

No evento, profissionais de diferentes empresas irão trocar experiências concretas de hospitais e clínicas médicas que estão transformando a maneira como fazem gestão, cuidam de pacientes e desenvolvem pessoas através do pensamento Lean.

Destaque na programação é o médico Carlos Frederico Pinto, diretor executivo do Instituto de Oncologia do Vale (IOV), clínica do Grupo Oncologia D’Or em São Paulo. O médico vai apresentar sua experiência com o IOV, que tem uma das mais avançadas iniciativas com Lean em saúde no mundo. Ao longo dos últimos 9 anos, a clínica implantou uma série de mudanças na maneira como seus pacientes recebem cuidados. Como resultado, o IOV é reconhecido internacionalmente por sua excelência, sendo a única instituição brasileira a obter certificação QOPI (Quality Oncology Practice Initiative), concedida pela Associação Americana de Oncologia Clínica (ASCO).

Também estará presente na programação Edvaldo Bazilio, enfermeiro e diretor assistencial do Grupo Acreditar, apresentando o uso do pensamento Lean para organizar, integrar esforços de melhoria, desenvolver habilidades de indivíduos e grupos no reconhecimento, na análise e na solução de problemas.

“Para nós, participar do Lean Summit é um claro reconhecimento que estamos progredindo com a filosofia lean healthcare”, diz Bazilio. “O pensamento Lean ajuda na coordenação do cuidado ao paciente em toda sua jornada, alinhando propósitos e eliminado os desperdícios. Na instituição temos observado uma série de benefícios.”

Entre os benefícios do uso do Lean no Acreditar, Bazilio destaca uma redução de 54% de etapas desnecessárias no fluxo do paciente, dando mais agilidade ao processo, além de maior pontualidade na entrega de medicamentos, redução de 22% no tempo de permanência do paciente na linha de cuidado e um ganho de performance no prazo de solicitação de autorização junto às operadoras de saúde em 114%.

O 3º Lean Summit Saúde acontece dia 18 de outubro em São Paulo. Saiba mais:

http://www.lean.org.br/lean-summit-saude-2017.aspx

Grupo Oncologia D'Or

Acreditar
CEHON
Central Clinic
Fujiday
Instituto de Oncologia do Vale
NeoH
Onco Brasília
Oncologia D'or

Desenvolvido por Casa da Criação