Notícias

Julho Laranja da Acreditar Tocantins levou palestras para colaboradores do Hospital Dom Orione de Araguaína

16/07/2019

Imagem notícia

A campanha tem como objetivo conscientizar os profissionais sobre os perigos do câncer de pele

No Tocantins, julho é sinônimo de férias, sol forte e muita praia de água doce. Por isso a Acreditar Tocantins adaptou a campanha Dezembro Laranja, de alerta para o câncer de pele, para o Julho Laranja, já que o verão na região é agora.

Dentro da programação da campanha, o cirurgião oncológico da Acreditar, Éverton Pereira Dias Lopes, a a dermatologista convidada, Cláudia Suleiman, ministraram palestras de orientação para os colaboradores do Hospital Dom Orione, maior complexo hospitalar particular do Tocantins, sediado em Araguaína.

As instruções foram feitas em dois turnos e ambos os médicos chamaram atenção para os cuidados mais comuns com a pele para evitar o câncer.

“As pessoas intensificam as idas a cachoeira e praias de rio no Tocantins durante o mês de julho e muitas delas sem usar o filtro solar ou roupas adequadas. Durante a palestra, busquei alertar os colaboradores a tomar medidas preventivas em relação à radiação solar”, explicou a Dra. Cláudia.

O câncer de pele é o mais incidente no Brasil e pode começar como uma pequena mancha na pele ou ferida, mas, quando diagnosticado precocemente, tem 90% de chance de cura.

Difusores de conhecimento

A técnica em enfermagem, Maria Elenice, participou do bate-papo para esclarecer algumas dúvidas.

“Eu tinha questionamentos referentes às roupas, sempre achei que as claras não protegiam do sol. Também desconhecia que o protetor solar do corpo deixa o rosto oleoso e que tem um específico só para a face”, disse a técnica.

Dr. Everton explicou que um dos objetivos foi transformar o colaborador em multiplicador de conhecimento.

“Eles participaram ativamente, tenho certeza de que a informação passada será levada adiante, seja para o seio familiar ou nas rodas de amigos. Assim mais pessoas vão conhecer a doença, os fatores de risco e como se prevenir”, disse.

Grupo Oncologia D'Or

Acreditar
CEHON
Central Clinic
Fujiday
Instituto de Oncologia do Vale
NeoH
Onco Brasília
Oncologia D'or

Desenvolvido por Casa da Criação