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#SegundaSaudável: Salada de Rúcula com Manga e Morango

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Entra e sai verão, a salada sempre é uma boa pedida. Com frutas, a receita ganha mais frescor. Pouco calórica, a rúcula é rica em ácido fólico, que aumenta a imunidade. O morango ajuda na prevenção das doenças cardiovasculares. E a manga ajuda a controlar a pressão porque tem fibras solúveis e antioxidantes. E aí, curtiu essa receita da nossa #SegundaSaudável?

Ingredientes:
. 2 colheres de sopa de vinagre;
. 1 colher de sopa de mostarda;
. 1 maço médio de rúcula (155 g)
. 10 morangos cortados
. 2/3 de xícara de chá de azeite de oliva extravirgem;
. Sal a gosto;
. Pimenta-do-reino a gosto;
. 1 manga fatiada em cubinhos;
½ xícara de chá de tomate-cereja cortado em quatro pedacinhos.
Modo de preparo:
. Bater o vinagre e a mostarda no liquidificador. Adicionar o azeite e bater até engrossar;
. Retirar do liquidificador e temperar com sal, pimenta. Mexer suavemente;
. Lavar bem as folhas de rúcula e cortar em pedaços, utilizando a própria mão para rasgar;
. Dispor a rúcula, a manga, o morango e o tomate-cereja em uma tigela e regar com o molho. Servir-se.

Grupo Oncologia D'Or

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