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#SegundaSaudável: Rabanadas Sem Adição de Açúcar

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A rabanada é a famosa sobremesa de Natal. Todo mundo fica ansioso para comer. Que tal deixá-la um pouco mais saudável? Fique de olho nessa receita simples e deliciosa que evita o excesso de açúcar e pode ser servida com alguns pedaços de banana, deixando ainda mais gostosa. #SegundaSaudável

Ingredientes:
. 1 xícara de chá de leite desnatado ou de coco Light
. 1 xícara de chá de suco de uva concentrado
. 1 colher de sopa de adoçante em pó Stevia para forno e fogão
. 1 ovo
. 1 clara
. 4 Fatias de pão sem adição açúcar amanhecidos e cortados ao meio
. 1 colher de sopa de leite em pó desnatado
. 1 colher de chá de adoçante em pó Stévia
. 1 colher de chá de canela em pó
Preparo:
Em um prato fundo, misture o leite, o suco de uva e o adoçante. Em outro prato, coloque o ovo e a clara. Bata com um garfo. Passe as fatias de pão no leite e, depois, no ovo. Coloque em uma frigideira anti-aderente e deixe dourar dos dois lados ou coloque em tabuleiro untado no forno para evitar as frituras. À parte, misture o leite em pó, o adoçante e a canela para polvilhar as rabanadas. Sirva quente.
Dica: Faça a receita tradicional no forno. Não leva gordura nenhuma e nem açúcar – polvilhada com adoçante, canela e leite em pó)!

Grupo Oncologia D'Or

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