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Segunda Saudável: Salada Colorida

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A maçã verde é o diferencial nessa salada. A fruta que tem um gosto azedinho combina com saladas frescas. Além disso, a maçã verde contém vitaminas, minerais e fibras. Rica em pectina, fibra dietética solúvel que previne doenças cardiovasculares, ajuda a reduzir o mau colesterol (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL). A dica é da nossa nutricionista Mariana Guimarães. #SegundaSaudavel

Ingredientes:
– 1 maço de brócolis
– 3 cenouras médias
– 1 beterraba grande
– 4 rabanetes
– 2 maçãs verdes em cubos
– 1 colher de sopa de suco de limão
– 1 endívia

Molho:
– 1 colher de sopa de cebola ralada
– 1 colher de sopa de pimentão verde picado
– 1 colher de sopa de pimentão vermelho picado
– 1 colher de sopa de azeite extra virgem
– 1 colher de sopa de suco de limão
– 1 colher de sopa de vinagre de maçã

Modo de Preparo:
Cozinhe o brócolis em água e sal; reserve.
Rale, no lado grosso, a cenoura, a beterraba e o rabanete. Coloque-os em vasilhas separadas e polvilhe sal em cada um. Deixe descansar por 20 minutos.
Regue a maçã com o suco de limão e reserve.
Arrume em uma saladeira grande a endívia, a cenoura, o brócolis, a beterraba, o rabanete e a maçã.
Em uma tigela pequena, coloque os ingredientes do molho, misture bem e regue a salada.

Grupo Oncologia D'Or

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