Dicas

Gelatina de frutas

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Após as festas de fim de ano e seus excessos gastronômicos, chegou a hora de retomar a alimentação saudável. A dica de hoje é super leve, refrescante e ainda pode ser consumida por pacientes com restrição à lactose.

Ingredientes

1 xícara de pêssegos cozidos ou em conserva (com a calda)
1 pacote de gelatina vermelha (85g)
1 xícara de água fervente

Modo de fazer

Bata a fruta com a calda no liquidificador, em alta velocidade, até que fique homogêneo. Ponha a fruta de volta na xícara e acrescente calda ou água, em quantidade suficiente para encher a xícara. Dissolva a gelatina em água fervente, despeje numa tigela (suficientemente funda para depois bater a gelatina) e junte a fruta batida. Deixe esfriar. Ponha na geladeira e deixe até que fique macia, mas não firme. Com batedores frios, bata a gelatina até que fique espumosa e dobre de volume. Deixe na geladeira, até ficar firme. Para uma dieta sem fibras, equivale a uma das porções de fruta permitidas por dia.

Outras frutas: utilize pêras, maças ou damascos, no lugar do pêssego.

Para fazer um creme de frutas: Misture 1 xícara de creme de leite batido ou de creme tipo chantilly não lácteo, depois de bater a gelatina. Deixe gelar, até ficar firme.

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