Notícias

Clínica de oncologia em Salvador recebe acreditação internacional

Imagem notícia

O Centro de Hematologia e Oncologia da Bahia – Cehon, clínica do Grupo Oncologia D’Or na Bahia, recebeu este ano o selo de qualidade do Joint Commission International (JCI), o mais importante reconhecimento no setor de saúde do mundo. A acreditação foi concedida em conformidade com os requisitos da entidade internacional, que preza pela qualidade e segurança do paciente em toda a sua jornada de atendimento.

O ambulatorial oncológico da unidade de Salvador conquistou a acreditação devido aos seus critérios de excelência ao paciente com câncer, se tornando a segunda clínica do Nordeste a alcançar este reconhecimento. Para atingir tal objetivo, a clínica se preparou durante três anos. “Fizemos modificações físicas e preparamos as pessoas para conscientizá-las sobre a importância da utilização contínua da qualidade e segurança em toda a jornada do paciente, ações que já faziam parte da rotina da nossa equipe”, informa o Dr. Rafael Vita, diretor hospitalar do centro em Salvador.

Laís de Souza, diretora médica da unidade, explica que a conquista do JCI apenas reforça a preocupação do Cehon para um melhor atendimento ao paciente. “É ele quem ganha com as melhores práticas de atendimento compatíveis com instituições de referência em saúde do mundo”, explica. Para ela, o padrão de qualidade adotado pela clínica foi essencial para a conquista do selo, que avalia processos administrativos, protocolos clínicos para o controle de prevenção de infecções, gestão das instalações, redução de desperdícios e de custo, entre outros itens.

Grupo Oncologia D'Or

Acreditar
CEHON
Central Clinic
Centro de Oncologia Quinta D'or
Centro Radioterápico
Fujiday
Instituto de Oncologia do Vale
NeoH
Onco Brasília
Oncologia D'or
Oncotech Oncologia

Desenvolvido por Casa da Criação