Nossas Certificações

O Grupo Oncologia D’Or mantém contínua acreditação de suas unidades, garantindo a qualidade do atendimento e a segurança de nossos pacientes.

 

Nossa clínica em São José dos Campos, o Instituto de Oncologia do Vale (IOV), é hoje a única do país creditada com o selo QOPI da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), uma garantia de qualidade das práticas oncológicas oferecidas pela unidade. Possui também certificação de Excelência pela ONA e Certificação Canadense.

 

A unidade Acreditar Santa Marta está certificada pela Joint Commission International (JCI) – o mais importante órgão certificador do mundo. O selo de acreditação internacional pela JCI assegura a melhoria contínua dos novos processos de cuidado ao paciente e qualidade no serviço.

Certificação

O Que é a JCI – Joint Commission International?

A Joint Commission International é uma organização não-governamental e o mais respeitado órgão certificador das organizações de saúde do mundo. Com sede nos Estados Unidos e atuando em mais de 40 países, é representado no Brasil pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação – CBA e conta com uma equipe de avaliadores e consultores que seguem os mais rigorosos padrões internacionais.

A certificação pela JCI vem assegurar um padrão mundial para a melhoria continua dos processos de cuidado e segurança ao paciente.

Compromisso com a Qualidade e a Segurança do Paciente

Seguimos um Plano de Melhoria da Qualidade e Segurança do Paciente com as seguintes diretrizes:

  • Disseminar a cultura de Qualidade e Segurança;
  • Estabelecer prioridades para o programa de qualidade;
  • Garantir segurança dos processos;
  • Alcançar e manter a certificação de Qualidade da JCI;
  • Monitorar continuidade das melhorias.

Metas Internacionais de Segurança do Paciente

Em 2005 a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou a Aliança Mundial para a Segurança do Paciente e identificou seis áreas de atuação para direcionar as ações voltadas à Segurança do Paciente. Com o intuito de assegurar o cumprimento das Metas Internacionais de Segurança foi desenvolvida e disseminada a Política das Metas Internacionais de Segurança do paciente e definidos processos para que suas práticas sejam conduzidas em conformidade.

Grupo Oncologia D'Or

Acreditar
CEHON
Central Clinic
Fujiday
Instituto de Oncologia do Vale
NeoH
Onco Brasília
Oncologia D'or

Desenvolvido por Casa da Criação