Notícias

Acreditar Tocantins encerra campanha do Julho Laranja com palestras para a PM e empresa de softwares

01/08/2019

Imagem notícia

Durante todo o mês, médicos da clínica e convidados levaram informações sobre prevenção e combate ao câncer de pele aos participantes

Na reta final da campanha Julho Laranja, uma adaptação feita pela Acreditar Tocantins para falar sobre prevenção e combate ao câncer de pele durante o verão tocantinense, os oncologistas clínicos da unidade compartilharam informações úteis com colaboradores da Rensoftware, empresa desenvolvedora de softwares comerciais de Araguaína, e com o 2º Batalhão da Polícia Militar.

Nas duas ocasiões, os médicos Dr. Macilon Nonato e Dra. Ariana Luz alertaram os participantes sobre o perigo da exposição solar excessiva, seja na cidade ou nas praias de água doce, sem a devida proteção com filtro solar.

Também nos dois momentos, os participantes aproveitaram a oportunidade para esclarecer várias dúvidas e derrubar alguns mitos sobre a proteção da pele.

Fim de semana na praia

Na Rensoftware, Dr. Macilon usou boa parte da palestra para dar várias dicas de prevenção, já que os colaboradores participarão de um acampamento de verão no primeiro fim de semana de agosto.

“Procurei chamar atenção para o uso constante de filtro solar associado às roupas com proteção UV. O pessoal vai passar muito tempo dentro da água, tomando sol, debaixo das tendas, mas mesmo assim a ação dos raios solares é grande”, disse o médico.

Aline Copeiro trabalha como assistente de CRM na empresa e aproveitou a palestra para tirar dúvidas sobre o uso correto do protetor solar.

“Fiquei surpresa com algumas informações, como, por exemplo, o tempo de aplicação antes da exposição ao sol e quando devemos reaplicar o produto na pele. Às vezes queremos apenas aproveitar a verão e não nos cuidamos corretamente, mas vou mudar isso partir de agora”, disse.

O sol no dia a dia de trabalho

Já no 2º Batalhão de Polícia Militar de Araguaína, Dra. Ariana Luz lembrou que muitos policiais passam o dia todo na rua, recebendo a ação solar, e que é preciso ficar atento tanto à proteção, quanto aos primeiros sinais na pele.

“É muito importante informar sobre os sintomas do câncer de pele, o aparecimento de manchas e o tratamento de cada uma delas. Às vezes eles acabam se esquecendo de fazer a proteção corretamente e nosso papel é alertar e orientar cada um deles. O retorno que tivemos sobre as dúvidas foi muito bom”, pontuou a oncologista clínica.

A sargento da Polícia Militar, Sheila Gonçalves, considerou muito importante o movimento do Julho Laranja.

“Nós moramos em uma região de muito sol e nós, militares, estamos diretamente andando nas ruas da cidade em contato direto com essa exposição. Então, para nós, essa palestra foi de grande importância para nos proteger e também para orientarmos a população a se proteger também”.

Grupo Oncologia D'Or

Acreditar
CEHON
Central Clinic
Fujiday
Instituto de Oncologia do Vale
NeoH
Onco Brasília
Oncologia D'or

Desenvolvido por Casa da Criação