Notícias

1ª Edição do Trocando Ideias trouxe abordagens sobre a Laserterapia

17/12/2018

Imagem notícia

Profissionais da Acreditar Tocantins e convidados se reuniram para tirar dúvidas sobre o tratamento bucal para pessoas com câncer

A primeira edição do projeto “Trocando Ideias” da Acreditar Tocantins reuniu profissionais da clínica e convidados para partilhar conhecimentos úteis para a lida com pacientes no dia a dia. O encontro do dia 14 de dezembro trouxe mais informações sobre o uso da Laserterapia para problemas bucais decorrentes dos tratamentos contra o câncer.

A odontóloga Dra. Anita Luiza explicou que o método tem efeito anti-inflamatório, analgésico e com capacidade de cicatrização e regeneração de tecidos.

“A melhora aparece já na primeira sessão. Nós buscamos principalmente ajudar os pacientes que fazem quimioterapia e radioterapia para que eles não sofram agravos na cavidade bucal. E isso é um trabalho de toda a equipe, do enfermeiro ao cirurgião dentista”, destaca Dra. Anita.

Suporte ao paciente

Dentro da apresentação foi passado um vídeo para os convidados com depoimentos de pessoas que já passaram pelo tratamento da Laserterapia. Na ocasião, foram tiradas dúvidas sobre todo o processo.

“Até então, nós não tínhamos esse atendimento aqui. Agora que temos, é muito bom poder entender um pouco mais dessa área. O paciente precisa desse suporte dentro do tratamento e, com todas as explicações que tivemos, com toda certeza vamos saber auxiliar melhor o nosso paciente”, disse o enfermeiro Egeu Adriano de Azevedo.

Para o médico mastologista, Dr. Nader Suleiman, a troca de experiência trouxe discussões que vão beneficiar principalmente o paciente.

“O básico do tratamento é estar preocupado com o paciente. E, hoje, entendendo um pouco mais sobre os efeitos da Laseterapia, nós conseguimos encaminhar o paciente para esse tratamento com prioridade e conhecimento dos benefícios. Isto soma muito para nós enquanto equipe”.

O projeto Trocando Ideias tem previsão de acontecer a cada 45 dias buscando oportunizar aos profissionais da Acreditar Tocantins novidades científicas e repasse de informações de áreas específicas para todos os profissionais.

Grupo Oncologia D'Or

Acreditar
CEHON
Central Clinic
Fujiday
Instituto de Oncologia do Vale
NeoH
Onco Brasília
Oncologia D'or

Desenvolvido por Casa da Criação